TAESA pega DÍVIDA para pagar dividendos? A VERDADE que ninguém te contou!
Multivalores0
O vídeo aborda a questão da empresa TAESA captar recursos para pagar dividendos, explicando que, devido à alta procura por títulos de dívida de qualidade, essa prática não é considerada um absurdo [00:00].
Transmissoras, como a TAESA, conseguem captar dinheiro a baixo custo através de debêntures incentivadas, títulos de longo prazo [01:50].
O dinheiro captado não tem um destino específico, permitindo que a empresa utilize esses recursos para diversas finalidades, incluindo o pagamento de dividendos [01:59].
A previsibilidade do fluxo de caixa da empresa nos próximos 18 meses permite uma distribuição de dividendos com segurança [02:07].
A decisão de distribuir dividendos em vez de quitar dívidas é estratégica, considerando que muitas dívidas não são vantajosas para serem pagas antecipadamente [02:31].
A Semig, uma das principais acionistas da TAESA, tem preferência por dividendos, o que influencia a política de distribuição da empresa [02:44].
Embora haja críticas sobre a necessidade de manter mais recursos em caixa para o futuro, essa prática é comum no segmento [03:05].
A relação dívida/EBITDA da empresa já foi pior em um passado recente, sem gerar tanta preocupação [03:28].
Postar um comentário