GREENPEACE pede que BLACKROCK MUDE o CÓDIGO do BITCOIN

 

O Greenpeace tem pressionado empresas como a BlackRock a influenciar a mudança no código do Bitcoin, especificamente para tornar o protocolo mais sustentável. A organização defende a transição do mecanismo de consenso de Proof of Work (PoW), usado pelo Bitcoin, para o Proof of Stake (PoS), que consome menos energia. Essa iniciativa faz parte da campanha "Change the Code, Not the Climate", que busca reduzir o impacto ambiental das criptomoedas.

O Greenpeace argumenta que o alto consumo de energia associado ao PoW contribui significativamente para as emissões de carbono, agravando a crise climática. A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, foi mencionada devido à sua influência no mercado financeiro e em empresas mineradoras de Bitcoin.

Porém, essa ideia enfrenta forte resistência da comunidade Bitcoin. Muitos defensores do Bitcoin argumentam que o PoW é essencial para a segurança, descentralização e imutabilidade da rede, características fundamentais do protocolo. Eles acreditam que as soluções para o impacto ambiental devem vir de avanços tecnológicos, como a adoção de energia renovável pela mineração, em vez de uma mudança no código.

Post a Comment

أحدث أقدم
Multivalores